E-familynet.com Ticker

14 de mai. de 2012

Quase lá


Semana passada estava conversando com uma amiga que é quase tentante sobre as rotinas pré-gestacionais (quais os passos a seguir para planejar uma gravidez)... Ela me falou algo que eu já tinha ouvido, que outra gineco tinha orientadoa fazer... Enfim, o que ela disse foi que a médica disse pra começar com o Ácido Fólico (AF) 3 meses antes de engravidar (tomando o anticoncepcional) e depois mais 3 meses só com o AF, prevenindo a gravidez com o preservativo e aí... LIBERAAAAA... mas continua com o AF até o 3º mês da gravidez.

Então fiquei pensando com os meus botões... não quero ter que ir na gineco pra esperar tanto, esses 6 meses, pra começar a tentar. Resolvi: essa vai ser a última cartela de AC que tomo! Comecei a tomar o AF dia 11, dia 28 vou pra consulta com a gineco (coicide com o fim da cartela de AC) e aí fico só na camisinha por uns 3 meses e em setembro me torno oficialmente uma tentante! Esses são os planos por enquanto... dia 28 eu sei se posso seguir com eles.

Ai ai... ontem foi dia das mães e foi o 1º que passei longe da minha mãe, o primeiro desde que mudei de cidade e o último, espero, sem que eu também seja mãe. Espero que tudo seja diferente ano que vem e que como disse por aqui: ano que vem se o filho não estiver no colo, que esteja pelo menos na barriga...rs.

Até mais!
Para refletir:
"... é como dizem, quando nasce um filho nasce também uma mãe"

0 comentários on "Quase lá"

Postar um comentário

Datas que marcaram:


11/05/12 -
Início do Ác Fólico

24/07/12 - D.U.M. (data da última menstruação)

04/09/12 - Descoberta

17/10/12 - 1º Ultrassom


29/11/12 - Descoberta do sexo
- É uma menina!

11/01/13 - 2ª Ultrassom - Morfológica
- É mesmo uma menina!

25/04/13 - Nasceu!!!!

Seguidores

 

Vida Nova em Breve Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal