E-familynet.com Ticker

17 de set. de 2012

Segurando a ansiedade

0 comentários
Oi gente... como andam as coisas?

Tenho estado ausente devido a um problema na internet daqui de casa. Queria estar atualizando mais vezes pois sei que essas memórias tendem a se apagar com o tempo (no caso de mães, duvido que seja menos de 15 anos - talvez). Mas enfim... Após o teste de urina dá positivo, o bHCG dá positivo e um outro de urina também, o maridinho disse que não dava mais pra esperar. Ele queria contar pra família e eu tive que decidir se contaria ou não. Eu esperava comprar uns sapatinhos, tirar uma cópia do exame de sangue (bHCG) e embrulhar tudo num pacotinho de presente com a tag: "Vovó e Vovô, estou chegando!" Só que teria que esperar 23 dias para contar! Queria muito que fosse pessoalmente... mas, não dava pra esperar! Fiz uma figura pra mandar com e-mail.... e ficou tão fofa!


O maridinho ligou pra minha mãe, e pediu que ela olhasse o e-mail dela, pois tinha enviado um arquivo urgente! Que ela fosse logo. Passado alguns instantes... Mamy liga perguntando o que era, pois não tinha nada no e-mail e ela estava preocupada. Foi então que disse que estava grávida.Ela ficou perguntando se eu tinha certeza... eu disse que depois de 2 exames de urina e 1 de sangue dando positivo, só seria engano se o universo conspirasse contra mim...rsrs. Aí foi aquela festa!!!

É estranho... ainda não me sinto grávida... Não sinto enjoos, nem cólicas (elas passaram), nem desejos, só uma fome incrível quando passo mais de 4 horas sem comer. Meu maninho tá feliz da vida e já comprou o 1º presentinho pro sobrinho. Uma de minhas amigas mais chegadas e queridas, disse que andou encomendado um presentinho pro sobrinho de coração (own.... amo vc amiga!). Andei descobrindo uns sites legais sobre gravidez, uma comunidade no falecido orkut que tem um diário das grávidas... Mas em tudo isso, tá sendo muito difícil segurar a ansiedade da 1ª consulta como gestante. Gente, mal posso esperar pra ouvir que meu bebê está bem e seu coração bate num tum tum mais lindo do mundo! A consulta é dia 28 de setembro, quando estarei com 9 semanas desde a última mentruação.

Quando passar a consulta volto por aqui.Até lá, vou ver se programo uns post de mais quartinho de bebê e... Gente, antes do quartinho pronto tem o Chá... Hummmm tá na hora de procurar mais idéias.

Até breve.

Para refletir:
"Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos, se não fora
A presença distante das estrelas!" 

Mario Quintana


7 de set. de 2012

4 de setembro

0 comentários

      Este é um post programado. Nem sei quando vou colocar-lo na net. Não posso correr o risco de que as pessoas mais importantes pra mim saibam dessa notícia de qualquer jeito.  Esta mensagem foi escrita em quatro de setembro; um dia que jamais vou esquecer...

      Há alguns dias venho sentindo cólicas... Absolutamente normal, pois deveria menstruar por volta do dia 24... Bem, deveria, mas é dia 4 de setembro e ainda não vi a monstra.  Também comecei a sentir meus seios doloridos, mas isso já aconteceu antes, quando parei de tomar os anticoncepcionais. Senti umas breves tonturas... E quando isso aconteceu, falei pro marido: Tá na hora de fazer exames! Mas o marido falou que a mostrinha já tinha atrasado antes, que não era pra se preocupar, etc. Daí insisti e compramos um teste de farmácia. O teste deve ser feito pela manhã com a primeira urina do dia, por que é quando está mais concentrada e o hormônio HCG (presente em mulheres grávidas)  estará também mais concentrado. Enfim, chegamos ao fim da noite, saímos pra lanchar e daí veio uma coisa estranha... Fui dá um beijinho na mão do marido e... "Ô amor... Que cheirinho é esse?! Quando chegar em casa vai tomar outro banho, viu!?" O marido me olhou com uma cara... Mas, chegou em casa tomou banho e pediu pra eu cheirar...rsrsrs. "Não amor, agora passa um "perfuminho" Daí ele riu, e pediu pra dar um beijinho de boa noite na minha barriga... "Boa noite, Mateus", ele disse. Fomos dormir.

      Passei a noite tendo sonhos com bebê... Acordei várias vezes, pensando se já era hora de fazer o teste. Quando finalmente amanheceu, fiquei com medo. "E se der positivo? Ai meu Deus, quanta responsabilidade... Um bebê... E se der negativo? Quanto tempo vou esperar pra dar positivo?"... Depois de vencer a ansiedade/medo, fui ao banheiro... Fiz o teste... Nem desgrudei da tirinha que estaria decidindo minha vida... "Ok, 1 listrinha... E o que é isso... Ai meu Deus, mais uma se formando? Ai meu Deus, não pode ser... Estou grávida?!" Chamei o marido, pedi pra ele ver... Não dava pra acreditar! Assim que saímos de casa fomos procurar um laboratório, pra fazer o teste sanguíneo. Foi uma das horas mais longas, tensas e ansiosas da minha vida... Então saiu... Positivo!

      Não dá pra acreditar! Passei  o dia pensando, no sexo do bebê, na primeira vez que sentiria o chutinho dele, quando eu ouviria o som de seu coraçãozinho... E finalmente, quando eu iria acreditar.

 Para Refletir:
"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram,
mas na intensidade com que acontecem.
Por isso existem momentos inesquecíveis,
coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".
Fernando Pessoa

---------------------------xxx --------------------------

Como ainda não estava acreditando... Hoje fiz mais um, e tirei foto!



Datas que marcaram:


11/05/12 -
Início do Ác Fólico

24/07/12 - D.U.M. (data da última menstruação)

04/09/12 - Descoberta

17/10/12 - 1º Ultrassom


29/11/12 - Descoberta do sexo
- É uma menina!

11/01/13 - 2ª Ultrassom - Morfológica
- É mesmo uma menina!

25/04/13 - Nasceu!!!!

Seguidores

 

Vida Nova em Breve Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal