E-familynet.com Ticker

4 de dez. de 2012

Cuidados com os seios na gestação


Olá... tudo bem por aí?
Olha eu aqui com notícias não tão novas... nem tão boas...rsrs. Tava me prometendo esse post, mas nunca lembrava de colocá-lo... ou mesmo pesquisar mais sobre isso. Para as mamães de primeira viagem tudo é novo e são tantas informações que as vezes nos perdemos por elas.  Há umas semanas venho notando um ressecamentos nas auréolas dos meus seio, mais ainda nos mamilos. É estranho e é algo que discutirei com minha G.O. na próxima consulta. Maaaaas, como já tava aconcecendo há um tempo e eu sou muito ansiosa resolvi consultar o Dr. Google. O que seria de nós sem ele?!
Enfim, nas minhas pesquisa, "recortei" o trecho de uma matéria e "colei" aí em baixo:

"Depois do resultado positivo, os cuidados com as mamas devem ser redobrados. O corpo começa a se preparar para a amamentação e, além da manutenção da hidratação da pele, as grávidas devem usar o sutiã de sustentação, para suportar com conforto o aumento do volume mamário. Com alças mais largas, ele ajuda a distribuir o peso dos seios igualmente nos ombros, diminuindo o impacto sobre a coluna. “As peças devem ser utilizadas em toda a gestação, tanto durante o dia quanto de noite, para evitar flacidez, estrias e ingurgitamento, o famoso leite empedrado”, afirma a ginecologista Maria Rita de Sousa Mesquita.
O banho de sol também é bastante recomendado para prevenir rachaduras e ativar a vitamina D no organismo. “Isso ajuda a fortalecer a pele do mamilo e a evitar fissuras quando o bebê sugar”, explica a enfermeira Bárbara Pauletti, do Centro de Amamentação da Maternidade Pró-Matre (SP). No entanto, a exposição ao sol deve ser de, no máximo, 15 minutos diários, com os seios totalmente à mostra, e sempre antes das 10 horas da manhã ou depois das 16 horas, com filtro solar." (http://delas.ig.com.br/filhos/como-manter-a-beleza-dos-seios-durante-e-depois-da-gravidez/n1597113821474.html)

Então, deu pra perceber umas diquinhas, né? Antes de achar esse texto aí, também vi outras coisas... Como eu percebi o ressecamento o que eu fiz?! Passei óleo de amendoas e hidratante - me pareceu óbvio. Mas, não deve ser feito isso. Na gravidez as glândulas de Montgomery são responsáveis por essa hidratação, nem mesmo sabonete deve ser passado nessa área. Alguns dizem que deve se passar esfoliantes, buchas, esponjas ou a própria toalha para ir preparando o seio para a amamentação - para deixá-lo mais resistente, isso também não se faz. A resistência é melhorada com os banhos de sol... promover a "resistência" por meios de agentes físicos só vão lesionar os mamilos.

Interessante, não. Vou começar com os banhos de sol e vamos ver a melhora... caso não melhore, após a consulta eu falo o que a médica me falou, combinado?!

Até breve.

Para refletir:
"É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso 
do que à ponta da espada."
William Shakespeare

2 comentários on "Cuidados com os seios na gestação"

Cacau on 7 de dezembro de 2012 às 20:27 disse...

Amiga tem selinho no blog pra ti!

Beijos

Cacau on 7 de dezembro de 2012 às 20:28 disse...

Aiii amei sem aquelas letrinhas! Agora ficou bom de comentar!

Beijocas

Postar um comentário

Datas que marcaram:


11/05/12 -
Início do Ác Fólico

24/07/12 - D.U.M. (data da última menstruação)

04/09/12 - Descoberta

17/10/12 - 1º Ultrassom


29/11/12 - Descoberta do sexo
- É uma menina!

11/01/13 - 2ª Ultrassom - Morfológica
- É mesmo uma menina!

25/04/13 - Nasceu!!!!

Seguidores

 

Vida Nova em Breve Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal