E-familynet.com Ticker

28 de mai. de 2013

1º Mesversário


Post rapidinho pra deixar registrado:


Sábado, dia 25, fez 1 mês que minha princesinha nasceu...compramos bolo, vestimos um vestidinho fofo pra ocasião e Alexia estava toda tranquila, feliz pelo seu dia. Maaaas a mamãe adoeceu... Comecei o dia me sentindo tão mole, com os seios doloridos e fui piorando, sentindo muito frio e depois veio febre. Passei todo o sábado muito ruim e a tarde tava com 39ºC... ô coisa chata! Não tinha coragem pra nada inclusive não tirei foto da Alexia com seu primeiro bolo... paciência. Meu seio esquerdo ficou duro, quente e vermelho. Liguei pra minha médica e ela disse que poderia ser mastite. Pediu pra esvaziar o seio e fazer compressas com água fria, geladinha e tomar tylenol pra febre. Domingo amanheci bem melhor, mas o seio ainda dolorido e vermelho. Fiz compressas e colocava a Alexia pra mamar mais neste seio. A segunda veio e já estava bem melhor, mas doia muita sempre que ela pegava o peito... ainda dói muito. 

Também para ficar registrado, ontem acho que a Alexia teve seu primeiro dia de cólica. Alexia não conseguia dormir e quando dormia acordava em pouco tempo, choramingando... não havia, peito, posição ou fralda limpa que a deixasse em paz. Ficava se esticando toda e depois se contraia... choramingava até quando tava mamando. Olhava nos olhos da gente como se pedindo pra ser socorrida... que dó. Foi dormir lá pelas 22:30h após tomar luftal.  

Outra coisa que tenho notado é que ela tá comendo mais. Não sei se o seio que deu "problema" tá dando menos leite ou se é fome mesmo, mas durante o dia ela nem espera 2hrs pra pedir pra mamar de novo. E aí, mãezinhas de bebês de 1 mês (Cacau, Pri...), o que me dizem? 

Tem mais coisas pra falar, mas vou deixar pra depois... já já Alexia acorda.

5 comentários on "1º Mesversário"

Pri on 28 de maio de 2013 às 11:43 disse...

Guria, é bem assim mesmo quando eles ficam com cólica dá uma dó neh? Quando minha pequena estava com 4 semanas (e eu já achando q ela não teria mais)..começaram as cólicas..a principio de leve.. depois foi ficando mais intensas :(.
Tenho tomado chá de camomila com erva doce de 3 em 3 horas..ajudou bastante..não acabaram, mas diminuiram. pelo menos ajuda ela a soltar pum com mais facilidade. (Quando os bebes q mamam no peito estão com cólicas eles querem mamar todo tempo.. acho q alivia sabe, pq encosta a barriga na mamae e a sucção distrai eles..então..deixe tua bebe mamar a vontade nessas horas)
Quanto aos seios..os meus empedram com muitaaa facilidade.. tenho muito leite e a Nathy não da conTa de mamar nos dois..dai de noite, que é o período em que ela passa maior tempo sem mamar, as vezes empedra. Uma dica q uma amiga me passou, eu testei e funciou..é pentear o seio (Isso mesmo PENTEAR! RS) com um pente de cabelo..de cima para baixo..como se fosse uma ordenha sabe? o ideal é fazer com os seios dentro de uma bacia de agua fria (pq a agua morna faz com que vc produza mais leite.e por consequencia ..empedrar novamente) Mas eu faço debaixo do chuveiro mesmo e com a agua quente rss (ta muito frioo por aqui!).. quando to tomando banho, pego o pente e fico penteando o seio embaixo d´agua..de cima para baixo..a principio dói um pouquinho..mas logo o seio desempedra e começa a gotejar... depois, coloca a bebe pra mamar em livre demanda..deixe ela mamar bastanteee no seio empedrado..e soh depois coloque ela no outro..vc vai ver..logo logo ele melhora!

bjinhos e melhoras!

Unknown on 28 de maio de 2013 às 12:20 disse...

Oi Re, o Bernardo tem sentido muita cólica,eu sempre dou uma chá de erva doce que alivia um pouco,mais quando ele se espremi e chora,eu quase choro junto..rs
E cada dia que passa ele tem mamado mais,porém leite quase num tenho então ele mama é nestogeno 120 ml em cada 2 horas e meia no máximo 3.
Sua pequena tá linda,parabens!!
Um beijo

Cacau on 28 de maio de 2013 às 14:59 disse...

Amiga que coisa, eu imagino a dor no seio... nossa que judiaria!Bom que passou!

Assim, meu filhote ainda não tem um ritmo de mamada especifico. Mama no geral 60 ml a cada 2h e meia mais ou menos, mas tem vez que nem duas horas tá berrando de fome!

Eu vejo, se não é fralda, cólica, roupa demais ou de menos eu dou mama, não tem o que fazer né, não vamos deixar as crias com fome kkkkk! (E tem choro que realmente eu NÃO sei o que é... dai quando isso acontece sabe o que eu faço? Entrego ele pro meu pai, minha mãe ou alguém! Funciona, ele para de chorar!)

Mas te falo que é engraçado, as vezes nem lavei a mamadeira e já tenho que fazer outra...

As cólicas, Jesus, pque isso existe heim? é muito sofrimento com eles, com a gente. O que adianta aqui é Flagass, dou umas 3 gotas e é instantâneo, passa tudo que é dor dele!

Mas amiga, tudo passa esse é meu mantra e no que eu me apego em relação as cólicas. Ser mãe é ótimo, maravilhoso, mas tem essa fase, esse lado B que é chatinho. Mas passa!

Beijos

Lidi on 28 de maio de 2013 às 20:02 disse...

A Alexia tá linda, linda!!!
Bom, nem tenho como opinar, amiga, a Ana Melissa não teve cólicas....já o mamá....ela sempre teve muita fome e eu nunca tive hora pra amamentá-la sempre foi em çlivre demanda.


Bjs!

Luciana on 31 de maio de 2013 às 11:54 disse...


Oie, lindona. Achei seu blog através de blogueiras em comum...Parabéns pela linda princesa! Lindinho esse espaço aqui.
Também tenho um cantinho onde narro minhas "aventuras gravídicas", hehehe...espero vc lá, hein? Colocarei seu link no meu, para sempre vir aqui te visitar! Bjsssss!
http://www.vivendoamaternidade.zip.net

Postar um comentário

Datas que marcaram:


11/05/12 -
Início do Ác Fólico

24/07/12 - D.U.M. (data da última menstruação)

04/09/12 - Descoberta

17/10/12 - 1º Ultrassom


29/11/12 - Descoberta do sexo
- É uma menina!

11/01/13 - 2ª Ultrassom - Morfológica
- É mesmo uma menina!

25/04/13 - Nasceu!!!!

Seguidores

 

Vida Nova em Breve Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal