E-familynet.com Ticker

6 de mai. de 2013

25 de Abril de 2013 - Dia mais feliz!!!


Bom dia seguidores...

Uau quanto tempo não passo por aqui e tem uma infinidade de coisas pra contar. Primeiro, minha Alexia nasceu de parto cesário no dia 25 de abril, com 48 cm e 3,340 kg... todo mundo que a via dizia o quanto veio grandinha #mamãebabando...

Breve relato:
O parto ocorreu numa quinta-feira, na segunda eu fui na Dra. DB para ver como eu estava e se seria necessário marcar mesmo a cesária. Ela fez o toque - que não doeu nada, tava me preparando para uma dor horrível e foi menos incomodo que o exame de prevenção - e então nada, estava sem dilatação alguma e então marcamos a cesária para a quinta.
Na quarta-feira, por volta do meio dia, comecei a sentir umas cólicas chatas que iam e vinham, e comecei a contar... começou meio forte e depois foi melhorando, mas a frequência ia só aumentando... Então a noite, por volta de 20:30h eu fui para o hospital e o intervalo entre as cólicas eram de 10 min. Cheguei lá e já tinham umas mãezinhas por lá esperando para falar com o obstetra plantonista. Resumindo a história, depois de quase 3hrs volto pra casa com dores do fim de gestação mais a informação de que o colo está muito espesso e fechado, a bebê com um tamanho muito bom mas muito alta; o médico disse que seria muito provável que ela não viesse por parto normal. Curiosidade: O médico plantonista foi o mesmo que me trouxe ao mundo, muito legal conhecê-lo, ainda mais nessas circunstâncias - Ahhh novamente foi feito o toque e a sensação foi a mesma, nenhuma dor horrível, só um desconforto.
Então chega a quinta-feira. O parto estava marcado para as 21h, a Dra. DB disse para eu comer até 12h e depois entrasse em jejum absoluto (comida e água). Procurei descansar, tirar uma soneca depois do almoço  e foi o que fiz. Quando acordei, vi que a Dra tinha ligado pra o meu celular às 14:30h... retornei e ela disse q o parto seria adiantado... Correria total... entramos no hospital às 16 hrs, o horário que já estávamos previstos para entrar. Então fui instruída a trocar de roupa e esperar. Enquanto o maqueiro não vinha, ficamos lá no apto duplo, com outra mãezinha, seu marido e sua mãe... eu, meu marido e minha mãe. A mãezinha que estava lá já tava quase de saída, e muito bem... tinha feito uma cesária e já tava toda de perna cruzada na cama dando de mamar. Eu sinceramente achei que fosse sair assim de lá... maaaaas, vamos por partes.
Então veio o maqueiro e o show começou. Levaram-me para a sala de preparação para colocar os pró-pés, gorro, conversar com a enfermeira e o anestesista. Em seguida, fui pra sala de parto e o anestesista continuou a conversar e explicar como seria o procedimento. Falei pra ele que eu tinha alergia a Dipirona, AAS, Ibuprofeno e ele até fez gracinha dizendo que eu era que nem ele, como um velho..rsrs. Achei muito legal que ele fosse assim porque isso foi me relaxando. Ele disse que seriam 3 furadas, colocou um cateter no meu braço e disse: essa furada foi a pior. As outras 2 seriam da anestesia, a primeira local e a segunda na coluna. Senti apenas um desconforto mas não foi nem de longe o que eu imaginei... realmente estava preparada para o pior e tudo que senti foi uma mexidinha lá por dentro, doeu um pouco mas o medo era maior que a dor.
Após a anestesia veio o parto. Pedi pra chamar o marido que queria ver, mas foi tudo tão rápido que ele chegou apenas quando a Alexia já estava recebendo os primeiros cuidados. Mas ainda assim foi muito especial porque ele pode segurá-la nos braços, tirar fotos e ter o seu momento de pai e filha com ela. Durante o parto só senti quando mexeram no alto minha barriga, imagino que para que a Alexia descesse mais um pouco para ser retirada. Não senti quando colocaram sonda, ou tiraram, nem me abrindo ou fechando. As dores que ficaram foram as do meu útero se contraindo, após a primeira mamada... que dei por volta das 20:30h, eu acho. A Alexia saiu da sala de parto enroladinha e colocada como pacotinho entre minhas pernas, na maca, e foi direto para a enfermaria (apto) e passou a noite ao meu lado.
Encerro meu relato de parto por aqui. Tô pensando ainda se relado o pós parto porque foi muito sofrido e o dia seguinte o pior. Mas passou e hoje estamos com 11 dias e Alexia é uma garotinha linda, esperta e com muita fome de mamar.

Tenho passado o resguardo na casa dos meus pais, a quem agradeço muito e principalmente minha mãe, que não tem largado suas meninas (eu e Alexia). Meu marido tem se revelado um maridão e paizão. Ele é a melhor razão para eu relatar o pós parto e um exemplo aos maridos de gravidas. Como seriam mais felizes os pós partos se todas as novas mãezinhas tivessem o prazer de ter um marido como o meu. Amo muito minha família e ainda o amo mais do que antes.

Deixa eu ficar por aqui minha gente que ainda tenho que descansar...

Beijos a todos.
Momento Família

Pssssssiu! Tem bebê querendo dormir...

Apareço em breve para falar da 1a semana da Alexia e também da amamentação.

6 comentários on "25 de Abril de 2013 - Dia mais feliz!!!"

Unknown on 6 de maio de 2013 às 06:51 disse...

Parabens, a Alexia é mt linda. Bjus

*Marcela Lima - A mãe do Davi* on 6 de maio de 2013 às 07:07 disse...

Oi Rê,

Parabéns!!! Já estava aqui ansiosa por seu post de relato do parto... Imaginei que as coisas estivessem corridas nestes primeiros dias... Mas que benção, deu tudo certo!!! A Alexia é lindaaa!!!!
Depois volta pra contar da amamentação e pós parto... Importante vc compartilhar....

bjão, tenha uma linda semana!!!

Unknown on 6 de maio de 2013 às 07:26 disse...

Parabéns Re, mtaaaa fofa sua Alexia, q Deus abençoe mto a vcs duas. Bjks

Rafaela Cruz on 6 de maio de 2013 às 07:28 disse...

Parabéns !!!!
Sua princesa Alexia é muito linda!!!
Que bom que tem ajuda de sua mãe e de seu marido que é muito importante, meu marido também quer participar de tudo acho super legal principalmente para o bebê...

Beijos e fiquem bem !!!

Cacau on 6 de maio de 2013 às 07:52 disse...

Mas que princesa mais gutiguti!

Parabéns minha amiga! Que Deus abençoe tua familia!

Beijos

Jacky Chimchek on 6 de maio de 2013 às 08:21 disse...

Re, conta como foi o pós-parto sim, pra nós grávida que ainda não decidimos sobre o parto o pós é uma parte muuuuito importante! =)

Beeijos!

Postar um comentário

Datas que marcaram:


11/05/12 -
Início do Ác Fólico

24/07/12 - D.U.M. (data da última menstruação)

04/09/12 - Descoberta

17/10/12 - 1º Ultrassom


29/11/12 - Descoberta do sexo
- É uma menina!

11/01/13 - 2ª Ultrassom - Morfológica
- É mesmo uma menina!

25/04/13 - Nasceu!!!!

Seguidores

 

Vida Nova em Breve Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal