E-familynet.com Ticker

8 de mai. de 2013

Testes: Pezinho, Orelhinha e Olhinho


Oi gente... fiquei tão feliz com os últimos posts que renderam comentários... Nem acredito que vocês leram tudo! Obrigada pelos elogios a minha pequena... e Hoje tem mais fotinhas:


Essa primeira foi a primeira saída de casa, tá no bebê conforto, indo fazer o teste do pezinho. Gente que dó... Ela chorou tanto. O teste é um pouco chatinho porque tem que furar o pezinho e o sangue deve preencher um cartãozinho com 5 bolinhas. O chato é que apertaram o pé da minha boneca até ter sangue suficiente em cada bolinha. Não consegui segurar... trabalho ficou pra vó. Fizemos o teste do ouvidinho nesse dia também. Foi bem mais tranquilo. A Fonoaudióloga colocou uma maquininha (tipo um fone de ouvido interno com uns fiozinhos ligados a uma máquina) e espera que a máquina dê o resultado. Depois repete no outro ouvido. Esse teste é melhor quando o bebê está dormindo.


Aqui foi saindo pra ir ao pediatra. Toda linda minha boneca. Ela cresceu 0,8 cm e 10 g... o que a Pediatra disse que era bom porque normalmente os bebês perdem nessa semana. Achei legal porque na consulta ela já foi adiantando que espirros, soluços, tosses e algumas zoadinhas são comuns nessas primeiras semanas, devido a imaturidade do aparelho respiratório. Disse também que durante o dia, basta vesti-la com camisetinha, já que o clima daqui é tão ruim. Sem luvinhas (é só cortar semanalmente para não se machucar) e sem sapatinhos ou meinhas. E pensem como ela é calorenta?! Estamos tentando dar 2 banhos por dia, o que as vezes atrapalha é o soninho que ainda tá irregular. Mas isso vai ficar pro post da 2a semana.

Té mais.

5 comentários on "Testes: Pezinho, Orelhinha e Olhinho"

*Marcela Lima - A mãe do Davi* on 8 de maio de 2013 às 11:52 disse...

Ai que coisa mais linda, meu Deus!!!
Parabéns, amiga!!!!

Gracy on 8 de maio de 2013 às 12:19 disse...

quanta fofura..parabens..bj

Esposa do Levy, Mamãe do Pedro on 9 de maio de 2013 às 06:07 disse...

É tão bom ler todos os posts e esses depoimentos amiga....já estou aprendendo tudoooo!!! Bjos

Unknown on 9 de maio de 2013 às 06:47 disse...

Ai amiga, que peninha d furar o pezinho, tenho q levar o Bernardo p fazer,ja to vendo que vou chorar junto com ele. Sua princesa ta cada dia mais linda. Beijos

Pri on 10 de maio de 2013 às 08:12 disse...

Minha bebe nasceu no dia 12/04..ainda bem q ela fez todos os exames antes de sair do hospital, assim não tive que ver furando seu pezinho rss. certeza q ia chorar. Chorei no pediatra enquanto ele fazia os testes de reflexo nela..quero soh ver quando tiver q vacinar rss.
bjim

Postar um comentário

Datas que marcaram:


11/05/12 -
Início do Ác Fólico

24/07/12 - D.U.M. (data da última menstruação)

04/09/12 - Descoberta

17/10/12 - 1º Ultrassom


29/11/12 - Descoberta do sexo
- É uma menina!

11/01/13 - 2ª Ultrassom - Morfológica
- É mesmo uma menina!

25/04/13 - Nasceu!!!!

Seguidores

 

Vida Nova em Breve Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal