E-familynet.com Ticker

13 de jun. de 2013

De volta pra casa


Bom diaaaaa...

Nossa, hoje estou mais tranquila... sinto que finalmente minha vida, minha nova vida, começou. Estamos em casa e uma nova rotina se inicia. Sei que é ilusão minha (será?) achar que vai ser assim todos os dia, mas é bom poder ter uma idéia de como será o dia da gente.

Viajamos de volta pra casa (Fortaleza / Tauá) no sábado. Saímos de casa às 5:00 (detalhe: acordamos às 3:30h, hora da última mamada da Alexia antes da viagem). Abastecemos e seguimos viajem até que a Alexia acordasse pra próxima mamada. Ela dorme, ainda dorme um bocado a mais, quando está no carro - em movimento; se parar o carro por mais que um sinal ela acorda...rsrs. Então ela acordou perto das 7:00 e estávamos em Canindé. Ela mamou... esticamos as pernas.. papai deu banho de sol... e seguimos a viagem.



 Ao longo do caminho (mais ou menos 350 km) paramos mais uma vez, pra trocar a fralda. Daí seguimos e ela acordou, choramingou e paramos no acostamento pra mais uma mamada (acho que lá pelas 9:30 ou 10:00h) e lá pelas 11:00h chegamos! E fomos direto para o quartinho da minha princesa...

Quartinho da princesa

Conhecendo seu berço... e seus amiguinhos

Depois da brincadeira, viagem longa - um soninho
Por enquanto, as coisas estão assim:
Acorda cedinho, toma banho de sol, mama lá pelas 8:00h, às vezes cochila pela manhã, na maioria fica com a babá conversando e passeando pela casa. Toma banho perto das 10:30h e mama. Dorme entre 11:00 e 14:00, acorda e mama. Fica com a babá conversando e passeando pela casa até às 16:30 ou 17h, mama, toma banho e fica com a mamãe - pois a babá vai pra casa. Com a mamãe, conversa, brinca, passeia pela casa, varanda (entenda-se dá uma canseira na mãe), às vezes cochila, pede o peito antes da hora - mas só quer um pouquinho. Chora com sono, demora pra conseguir dormir e dá o horário de mamar mais uma vez. Daí fica calminha e mamãe embala até o soninho chegar. Na madrugada acorda a cada 2 ou 3h e então começamos outra vez, um novo dia!

Beijinhos... quando der passo por aqui pra mais notícias... ando sempre lendo o blog de vocês, mas as mãezinhas sabem como os posts se tornam difíceis de fazer depois que nossos pequenos nascem. Às gravidinhas vai um conselho (quase ordem!): Durma, meu povo... aproveitem!

3 comentários on "De volta pra casa"

Pri on 13 de junho de 2013 às 07:43 disse...

Guria, que lindooooo o quartinho! Quarto de princesaaaa. Amei cada detalhe.
Deve ser bom poder estar em casa e começar uma rotina neh.. é como dizem.. não lugar como o nosso lar!
não vejo a hora da Nathy poder ficar assim como a sua pequena..só de camisetinha e fralda.. aqui é muitooooo frio e ela esta sempre encapotada com calça, body manga comprida, macacão de plush, sapatinho de la e mais uma mantinhaaa rss. haja frio!
Esse conselho dobre dormir..achei muito valido..o saudades das minhas noites inteiras de sono hashauhsuahs.
Mas ta valendo a pena.. amo muitooo ter minha pequena comigo..um sonho realizado.
bjokas

*Marcela Lima - A mãe do Davi* on 13 de junho de 2013 às 10:52 disse...

Oi Rê,

Saudade de vcs!!! Que bom ver as fotinhos da Alexia, e o quartinho, que lindo!!!
E ela se comportou muito bem durante a viagem, né? Que linda!!!
Que bom que estão de volta, não há nada melhor que nosso lar!!!!

Eu continuo aqui esperando meu Davi....rs E lendo tudo que vcs "mamães frescas" publicam, tentando me inspirar e me preparar para este momento tão mágico....

bjão,

http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

Esposa do Levy, Mamãe do Pedro on 17 de junho de 2013 às 13:46 disse...

Amiga, fico feliz que as coisas estejam se acalmando. Se serve de consolo a tendencia será essa sim. Alexia vai crescer, vai se adaptar ao cantinho dela cada vez mais. Os primeiros dias são tensos pois ela estava acostumada com uma casa cheia de pessoas falando o dia todo, cachorro latindo, indo de braço em braço...mas a criança sempre fica mais calma quando vai pra propria casa. :) Como anda a adaptação do berço? Bjs para as duas!

Postar um comentário

Datas que marcaram:


11/05/12 -
Início do Ác Fólico

24/07/12 - D.U.M. (data da última menstruação)

04/09/12 - Descoberta

17/10/12 - 1º Ultrassom


29/11/12 - Descoberta do sexo
- É uma menina!

11/01/13 - 2ª Ultrassom - Morfológica
- É mesmo uma menina!

25/04/13 - Nasceu!!!!

Seguidores

 

Vida Nova em Breve Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal