E-familynet.com Ticker

12 de set. de 2013

Consulta 4º Mês

4 comentários
Então, sobre a consulta do 4º mês...

Alexia tá comendo frutinhas (fruta mesmo, só melão) em forma de papinhas (fruta+leite). Gosta de pêra, melão, mamão... Ahhhhh e banana! Um dia faltou em casa as frutas que a pediatra indicou e aí foi a vez da banana e a Alexia adorou... Bom é que como ela é docinha, até ajudou a tomar água. Suco de maracujá ela faz careta, uma graça! Laranja lima parece que não fez muito sucesso. Falta ela provar a goiaba, das frutas indicada. Mês que vem começam as papinhas salgadas... Vamos ver se ela vai gostar.
Tomando suquinho de maracujá!
Quem não quer mamadeira, bebe no "copinho"

Gente, Alexia aprendeu a virar... A gente coloca ela com as costas na cama e ela vira ligeirinho! Começou  faz 1 semana, mas desde o fim de semana tá mais prática! Agora ela fica impaciente quando vira porque não consegue sair do canto...rsrs... Ela se arrasta um pouco, dá uma volta mas é só arrastando. A gente percebe que ela quer engatinhar e as vezes levanta o bumbunzinho. Tããão linda.
4º Mêsversário

Medidas: 6.050 Kg
                    62 cm


Post curto pois o tempo aqui tá assim também, curtíssimo!



1 de set. de 2013

Taaaantas coisas!

2 comentários
Faz tempo eu sei... Tô em falta com o blog. E tanta coisa tem acontecido! Aliás, quanta coisa acontece de uma semana para outra quando temos bebês! Cada dia é uma novidade. Nesse tempo que fiquei longe, nós fizemos a primeira viagem - ida e volta - com a Alexia. Fomos pra Fortaleza visitar meus pais, a priminha da Alexia que nasceu e outras 3 amiguinhas que nasceram. Todas meninas, todas princesinhas.  2 são gêmeas e já vão fazer 2 meses, as outras 2 nascerão dia 1º e dia 10. Percebi o quanto a Alexia cresceu! Não acredito que ela já foi tão pequenininha e parece que faz tanto tempo! E sim... Hoje o post tá cheio de exclamações.

Durante a viagem a Alexia dormiu muito, acordava pra mamar e já dormia de novo quando o carro tava em movimento. Foi tudo bem. Quando chegamos na casa dos meus pais ela era só sorrisos! Não via meu pai desde que tinha 1 mês e meio e ao vê-lo, foi logo sorrindo, até parecia que tinha reconhecido o avô! Fomos ao shopping, e lá ela ficou um pouco impaciente porque passamos um pouco da hora do almoço e ela queria ir pra casa dormir. Aliás, foi quando ela deu trabalho... Quando queria voltar pra casa para dormir. E sobre isso vou falar mais um pouquinho...

--- A Hora de Dormir
Todo mundo fala que é bom ter rotina, que ajuda o bebê a se acalmar e ir desacelerando e se preparar para dormir. Começamos com um banho tranqüilo, depois trocamos a fralda, ela mama e dorme... Simples, né?! Não por aqui! Alexia não gosta de dormir, ou então é outra coisa que ainda não descobri. A questão é que quando chega o banho da noite ou na hora de trocar a fralda ela começa a chorar... Ao botar o pijama é um escândalo! E ninar? Não quer saber de ôôô ááá... Ás vezes nem quer pegar o peito! O que fizemos? Transformamos tudo numa enorme brincadeira...  Brincamos na hora do banho, na hora de botar a fralda e aí passeio com ela pela casa, brincando, dançando ou qualquer coisa... Quando ela percebe que não vai dormir e fica bem feliz com isso, levo-a de volta para o trocador e coloco o pijama, conversando muito com ela. Depois vou pra varanda pra ela levar um ventinho - aqui tá queeeeente demais - e aí quando ela vai ficando mais tranquila ou "pede" para dormir dou de mamar. Aí ela dorme. E coloco ela pra arrotar e depois de uns 20 min no meu colo - adooooro - coloco ela no bercinho. E ela vai pro mundo dos sonhos... Ela dorme em média 4 hr ou 4,5 hr direto no primeiro sono e no outro umas 3h... Claro que nem todos os dias são assim. Uns dias ela dorme um pouco menos e na noite antes de viajar e na primeira na casa dos meus pais ela chegou a dormir 5,5h! Adooooooorei! Mas nem curti tanto a primeira noite porque fiquei acordando pra ver se tava tudo bem com ela.

Voltando a viagem...
Fomos também pra primeira festinha de aniversário com ela... Foi de um priminho que completava 1 ano. Tudo lindo, tema fazendinha e minha princesa se comportou muuuuito bem. Olhava pra tudo com muita curiosidade e atenção. Também passeamos numa praça com lago, compramos um "canguru" para ela... Fiquei surpresa o quanto ela gostou. Tiramos muitas fotos, fizemos um nanoálbum com 18 fotinhas pra eu carregar na bolsa e mostrar pra todos como é linda minha filhota.

Outro assunto:
Chegamos em casa no domingo. Eu mooorta de cansada. A segunda chegou e com ela o meu 1º dia de volta ao trabalho. Gente é outro parto... Mas um de separação. Mesmo trabalhando muito perto de casa, conversamos com a pediatra e ela achou que devido a nova rotina seria melhor introduzir frutinhas na alimentação da Alexia... E também o leite artificial. Começamos com o leite e ela nada! Não queria mamadeira... Tentamos dá maçã, mamão... Ela beliscou o mamão. Mas sentiu muita falta do peito... Fez greve de fome... Aí no meio do expediente aparecem lá no trabalho a Alexia com a babá. Dei de mamar e elas voltaram pra casa. Na hora do almoço tentei dá mais um pouco, ela mamou. Saí pro turno da tarde e foi a mesma coisa. O coração fica tão pequeno... No segundo dia ela agüentou mais tempo sem mamar... Voltei mais cedo pra casa. No 3º dia... A babá me liga e diz que dessa vez tinha boas notícias! Alexia comeu! Comeu uma papinha de mamão, NAN e um pouquinho de açúcar mascavo. Hoje foi com maçã e ela aos poucos tá comendo e eu já me sinto mais tranqüila. Com a volta ao trabalho tô exausta... Cansada demais mas me sinto completa... Mãe, esposa e profissional. É uma nova fase da minha vida... De novo.


Ai, tem tanta coisa pra falar... Mas cadê o tempo?... Comecei esse post ontem (21/08) e hoje tô feliz porque Alexia quis dormir mais cedo. Semana que vem tem consulta dos 4 meses e acho que vai ser o próximo post.

P.S. ainda demorei pra publicar porque a net daqui tá pééééssima... esse vai ficar sem foto...

Datas que marcaram:


11/05/12 -
Início do Ác Fólico

24/07/12 - D.U.M. (data da última menstruação)

04/09/12 - Descoberta

17/10/12 - 1º Ultrassom


29/11/12 - Descoberta do sexo
- É uma menina!

11/01/13 - 2ª Ultrassom - Morfológica
- É mesmo uma menina!

25/04/13 - Nasceu!!!!

Seguidores

 

Vida Nova em Breve Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal