E-familynet.com Ticker

1 de set. de 2013

Taaaantas coisas!


Faz tempo eu sei... Tô em falta com o blog. E tanta coisa tem acontecido! Aliás, quanta coisa acontece de uma semana para outra quando temos bebês! Cada dia é uma novidade. Nesse tempo que fiquei longe, nós fizemos a primeira viagem - ida e volta - com a Alexia. Fomos pra Fortaleza visitar meus pais, a priminha da Alexia que nasceu e outras 3 amiguinhas que nasceram. Todas meninas, todas princesinhas.  2 são gêmeas e já vão fazer 2 meses, as outras 2 nascerão dia 1º e dia 10. Percebi o quanto a Alexia cresceu! Não acredito que ela já foi tão pequenininha e parece que faz tanto tempo! E sim... Hoje o post tá cheio de exclamações.

Durante a viagem a Alexia dormiu muito, acordava pra mamar e já dormia de novo quando o carro tava em movimento. Foi tudo bem. Quando chegamos na casa dos meus pais ela era só sorrisos! Não via meu pai desde que tinha 1 mês e meio e ao vê-lo, foi logo sorrindo, até parecia que tinha reconhecido o avô! Fomos ao shopping, e lá ela ficou um pouco impaciente porque passamos um pouco da hora do almoço e ela queria ir pra casa dormir. Aliás, foi quando ela deu trabalho... Quando queria voltar pra casa para dormir. E sobre isso vou falar mais um pouquinho...

--- A Hora de Dormir
Todo mundo fala que é bom ter rotina, que ajuda o bebê a se acalmar e ir desacelerando e se preparar para dormir. Começamos com um banho tranqüilo, depois trocamos a fralda, ela mama e dorme... Simples, né?! Não por aqui! Alexia não gosta de dormir, ou então é outra coisa que ainda não descobri. A questão é que quando chega o banho da noite ou na hora de trocar a fralda ela começa a chorar... Ao botar o pijama é um escândalo! E ninar? Não quer saber de ôôô ááá... Ás vezes nem quer pegar o peito! O que fizemos? Transformamos tudo numa enorme brincadeira...  Brincamos na hora do banho, na hora de botar a fralda e aí passeio com ela pela casa, brincando, dançando ou qualquer coisa... Quando ela percebe que não vai dormir e fica bem feliz com isso, levo-a de volta para o trocador e coloco o pijama, conversando muito com ela. Depois vou pra varanda pra ela levar um ventinho - aqui tá queeeeente demais - e aí quando ela vai ficando mais tranquila ou "pede" para dormir dou de mamar. Aí ela dorme. E coloco ela pra arrotar e depois de uns 20 min no meu colo - adooooro - coloco ela no bercinho. E ela vai pro mundo dos sonhos... Ela dorme em média 4 hr ou 4,5 hr direto no primeiro sono e no outro umas 3h... Claro que nem todos os dias são assim. Uns dias ela dorme um pouco menos e na noite antes de viajar e na primeira na casa dos meus pais ela chegou a dormir 5,5h! Adooooooorei! Mas nem curti tanto a primeira noite porque fiquei acordando pra ver se tava tudo bem com ela.

Voltando a viagem...
Fomos também pra primeira festinha de aniversário com ela... Foi de um priminho que completava 1 ano. Tudo lindo, tema fazendinha e minha princesa se comportou muuuuito bem. Olhava pra tudo com muita curiosidade e atenção. Também passeamos numa praça com lago, compramos um "canguru" para ela... Fiquei surpresa o quanto ela gostou. Tiramos muitas fotos, fizemos um nanoálbum com 18 fotinhas pra eu carregar na bolsa e mostrar pra todos como é linda minha filhota.

Outro assunto:
Chegamos em casa no domingo. Eu mooorta de cansada. A segunda chegou e com ela o meu 1º dia de volta ao trabalho. Gente é outro parto... Mas um de separação. Mesmo trabalhando muito perto de casa, conversamos com a pediatra e ela achou que devido a nova rotina seria melhor introduzir frutinhas na alimentação da Alexia... E também o leite artificial. Começamos com o leite e ela nada! Não queria mamadeira... Tentamos dá maçã, mamão... Ela beliscou o mamão. Mas sentiu muita falta do peito... Fez greve de fome... Aí no meio do expediente aparecem lá no trabalho a Alexia com a babá. Dei de mamar e elas voltaram pra casa. Na hora do almoço tentei dá mais um pouco, ela mamou. Saí pro turno da tarde e foi a mesma coisa. O coração fica tão pequeno... No segundo dia ela agüentou mais tempo sem mamar... Voltei mais cedo pra casa. No 3º dia... A babá me liga e diz que dessa vez tinha boas notícias! Alexia comeu! Comeu uma papinha de mamão, NAN e um pouquinho de açúcar mascavo. Hoje foi com maçã e ela aos poucos tá comendo e eu já me sinto mais tranqüila. Com a volta ao trabalho tô exausta... Cansada demais mas me sinto completa... Mãe, esposa e profissional. É uma nova fase da minha vida... De novo.


Ai, tem tanta coisa pra falar... Mas cadê o tempo?... Comecei esse post ontem (21/08) e hoje tô feliz porque Alexia quis dormir mais cedo. Semana que vem tem consulta dos 4 meses e acho que vai ser o próximo post.

P.S. ainda demorei pra publicar porque a net daqui tá pééééssima... esse vai ficar sem foto...

2 comentários on "Taaaantas coisas!"

Cacau on 1 de setembro de 2013 às 07:30 disse...

Flor, saudade de ti e dessa princesa! eu só imagino como é voltar a trabalhar, a saudade que dá, o coração apertado... mas que bom que ela está bem adaptada com a babá.
Ah, o sono. Eu acho que esses bebês de hoje em dia não gostam de dormir mesmo... o João até que anda dormindo bem, mas até que pegue no sono é uma briga, chora esperneia... de dia nem é tanto, mas de noite mesmo ele morrendo de sono não quer dormir... pode isso? mas depois que dorme ferra no sono kkkk.

Aqui comecei por conta com as frutas... primeiro estou na maçã, mais o suco que a fruta mesmo, vou raspando e dando de colher. Amanhã vou começar o mamão, espero que ele goste.

Beijos, saudade dos teus posts.

Esposa do Levy, Mamãe do Pedro on 3 de setembro de 2013 às 05:10 disse...

Amiga, eu leio e acompanho tudo como posso na sua vida e fico com coração apertado tbm...dia 19 abri os olhos pela manhã já lembrando que seria seu primeiro dia de trabalho...fiquei com coração apertado e comentei com Levy sobre isso...

Fico imaginando que já já serei eu passando por tudo isso....o sono do bebê, as rotinas loucas, a introdução de alimentos...sei que é dificil, mas sei que vc conseguirá com sucesso e tenho fé que eu tbm! rsrs

Será que Alexia não é mto fã de maçã? Eu nunca fui...sempre dei trabalho pra comer maçã...rsrs...de repente outras frutas ela aceitará melhor.

Vi um pediatra dizendo que se for dar frutinha de colher pro bebê, tem que colocar pelo cantinho da boca, pelo ladinho, sabe? Pro bebê não cuspir tudo, pq tem alguma coisa nas papilas gustativas da ponta da lingua que repudia as frutinhas quando estao começando a ser introduzidas...tenta assim pra ver se rola. Disse tbm que em media são 20 tentativas até o bebe aceitar um alimento de verdade...rsrsr

Sei que mta coisa será mais pratica do que teoria para funcionar, mas estou tentando absorver ao maximo as coisas e pegar dicas do que acredito ser util...

Saudades e beijos para vcs duas!

Postar um comentário

Datas que marcaram:


11/05/12 -
Início do Ác Fólico

24/07/12 - D.U.M. (data da última menstruação)

04/09/12 - Descoberta

17/10/12 - 1º Ultrassom


29/11/12 - Descoberta do sexo
- É uma menina!

11/01/13 - 2ª Ultrassom - Morfológica
- É mesmo uma menina!

25/04/13 - Nasceu!!!!

Seguidores

 

Vida Nova em Breve Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal