E-familynet.com Ticker

18 de dez. de 2014

Desmame


A decisão foi tomada... Chegou a hora.. A pediatra já tinha recomendado há uns 6 meses, disse que não havia razão pra continuar, que o leite materno já não alimentava, não substituía refeição eque poderia tá atrapalhando a alimentação da Alexia. Eu sabia que tava na hora, mas não queria que Alexia sofresse muito, não queria ter que negar o peito, não queria que ela se sentisse rejeitada por mim. Tinha medo de com seria a hora de dormir, já que ela só dormia mamando... Enfim, tava aiando por tudo isso. Tinha tentado colocar pó de café, e até paracetamol (#shame!) Nada deu certo, ela tirava ou mamava mesmo com o gosto ruim. Na 4a feira passada, dia 10 de dezembro iniciamos o processo.

Coloquei esmalte vermelho (uns riscos) ao redor do mamilo e quando ela pedia, eu dizia que tava dodói. No começo ela tocou no esmalte e eu dizia "ai, ai". Ela fazia careta e deixava pra lá. Na ora de dormir era choro, mas ela meio que entendia que não podia... Ficava pedindo mas não mamava... ela colocou a cabela no peito e ficava choramingando e depois tentando achar posição pra dormir. Foi difícil. Na outra noite meu marido foi quem colocou ela pra dormir. Muito choro por 2 noites até q eu resolvi colocá-la pra dormir e foi ficando mais tranquilo. Ela custa um pouco pra achar posição mas já não demora tanto e não chora mais. A noite de sábado pra domingo foi a 1a noite de sono inteira dela, sem acordar  nada! Que alívio! Desde então dorme direto e se acorda no meio da noite é só pra virar e mudar de posição; às vezes choraminga mas volta logo a dormir. Benção!

Ainda deixo o esmalte pois vez ou outra ela meio que que saber se já fico bom o "pepê", mastô muito orgulhosa da minha princesa. Foram 3 noites bem difíceis, só acordei 2 noites e fiquei tentando colocá-la pra dormir. Achei que daria muito mais trabalho!

Um abraço pra quem ainda me segue... Vou tentar voltar a escrever com mais frequência!


0 comentários on "Desmame"

Postar um comentário

Datas que marcaram:


11/05/12 -
Início do Ác Fólico

24/07/12 - D.U.M. (data da última menstruação)

04/09/12 - Descoberta

17/10/12 - 1º Ultrassom


29/11/12 - Descoberta do sexo
- É uma menina!

11/01/13 - 2ª Ultrassom - Morfológica
- É mesmo uma menina!

25/04/13 - Nasceu!!!!

Seguidores

 

Vida Nova em Breve Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal