E-familynet.com Ticker

30 de mai. de 2012

Começando o projeto Baby



Bom, o começo de tudo foi quando comecei a tomar o Ácido fólico dia 11/05. Nessa mesma semana, cheguei pro marido e tivemos "A" conversa: "amor, vou parar com os anticoncepcionais (AC)". Então parei. Eu estava certa que a médica iria dizer que, após parar de tomar o AC, teria que passar 3 meses prevenindo a gravidez com preservativo, então começaríamos as tentativas em setembro mas...

Visita ao Ginecologista:
Então, quando cheguei  na sala da Dra. DB, fui logo avisando: Dra, quero engravidar! Daí ela fez perguntinhas básicas sobre minha saúde, vacinas, histórico familiar, etc... Falei que já tinha começado a tomar o ácido fólico, ela disse "muito bem" e então pediu pra que eu fosse me preparar para o exame papa nicolau. Após o exame ela disse: "Então vamos fazer um bebê!" Gostei muito da Dra. DB. Ela disse que eu precisaria tomar umas vacinas (HIN1, antitetânica e a contra Hepatite B), passou uns exames e... O pior de tudo... Disse que seria bom que eu perdesse peso, já que a gravidez geralmente traz muito... Assim, começa junto o projeto baby o meu projeto pessoal 'mamãe em forma'...rs.

Depois foi minha vez de fazer as perguntas. Perguntei sobre os 3 meses de espera até liberar. Ela disse que como não tenho histórico de algum tipo de complicação (seja familiar ou com minha saúde) já poderia começar após os cuidados recomendados por ela, ou seja as vacinas e perder uns quilinhos! Sou tecnicamente uma tentante!!!

Vou ver se corro pra fazer tudo que ela pediu (vacinas e exames) até dia 15. Começo hoje meus exercícios que, como o marido disse, será bom não só pra mim mas pra facilitar a vinda do bebê também.

Em breve atualizo o blog com mais notícias.

Até breve.

Para refletir:
"Sonho que se sonha só
É só um sonho que se sonha só
Mas sonho que se sonha junto é realidade
"
- Raul Seixas -

0 comentários on "Começando o projeto Baby"

Postar um comentário

Datas que marcaram:


11/05/12 -
Início do Ác Fólico

24/07/12 - D.U.M. (data da última menstruação)

04/09/12 - Descoberta

17/10/12 - 1º Ultrassom


29/11/12 - Descoberta do sexo
- É uma menina!

11/01/13 - 2ª Ultrassom - Morfológica
- É mesmo uma menina!

25/04/13 - Nasceu!!!!

Seguidores

 

Vida Nova em Breve Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal