1 de fev de 2013

3º Trimestre chegando


Oi gente...

O post de hoje vai ser meio "querido diário...". Como diz o título do post, o 3º trimestre tá chegando... uns dizem que chega na 27ª semana outros na 28ª semana, mas de toda forma posso me considerar no 7º mês. Como estou: com dores muito chatas na coluna... sabe aquela curva no meio da coluna, é lá. Gente que chato! Que saudades de dormir com a barriga pra baixo... aliás, saudade de dormir mesmo... ultimamente tenho acordado muito seja pelo calor ou pra virar de lado. Por falar em calor, meu Deus o que é isso?! É um calor horrível... dormimos de janela aberta, um climatizador de ar e um ventilador, e ainda assim minha nuca fica molhada de suor a noite, enquanto durmo. Também tem o cansaço... Passo a semana todo desejando que chegue sexta feira. Sintomas do 3º trimestre...

Outra coisa chata, muito chata mesmo, é que justamente no momento da vida onde mais precisamos de dinheiro, onde ele anda?! Acho que não mencionei aqui, mas trabalho pra prefeitura, que está com novos gestores, que está tentando resolver problemas da gestão anterior e... atrasou o salário.... de dezembro! Tô tão pra baixo por causa disso... mas enfim... espero que resolva logo, talvez meu sono melhore com isso.

Maaaaas, nem tudo são espinhos... há flores também!

O 3º trimestre é o começo da interação maior entre a mãe, o pai e o bebê! Hoje, na hora do almoço, ao tirar aquele cochilinho antes do trabalho, a Alexia mexeu tanto... meu marido conversava e ela dava altos chutes, cambalhotas... não sei... rimos tanto. Engraçado é que ela reage de forma diferente quando a gente passa a mão na barriga e quando a gente passa só a ponta dos dedos, como se estivesse fazendo cócegas... Ela mexe mais rapidinho e dá uma "gasturinha" boa, como se ela tivesse sentindo cócegas...rsrs. Tão fofa!

Tem também gente nova chegando por aqui: Sejam bem-vidas Gracy e Marcela... Vou visitar e seguir o blog de vcs. Adoooro esse contato com outras grávidinhas e tentantes e mamães... Obrigada pelos comentários. Bjs pra vcs.

Vou ficando por aqui gente... vou tomar mais um banho, me deitar no sofá, colocar os pés pra cima e sentir a brisa do ventilador...rsrs.

"A amizade aumenta a felicidade e reduz o sofrimento, 
duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor"
Joseph Addison




3 comentários on "3º Trimestre chegando"

Gracy on 1 de fevereiro de 2013 14:25 disse...

Do meu rapaz quando descobri q estava gravida eu já estava c 2 meses, então o 1trimestre passou rapidinho, mas depois disso, parece q foi uma eternidade...eu adora quando ele mexia é a unica coisa da gravidez q sinto muita falta... adorava sentir ele era muito gostoso..bjm

Cacau... a mãe do João Nicolas! on 1 de fevereiro de 2013 18:12 disse...

Amiga! Finalmente 7 meses! Que alegria!

As minhas dores nas costas até passaram um pouco, o que ficou foi a sensação que o nenê vai cair sabe..,. bem chato mesmo!
Menina, o que é o calor? Tá dificil heim, a coisa aqui tá feia! Tomo uns 5 banhos por dia!

Aii a falta de grana é outra coisa... impressionante... nem comecei o quarto dele... ando bem preocupada.. como tu disse nunca vi o $ sumir qdo mais precisamos! Mas Deus é mais!

Ei... o que são essas mexidas loucas dos nossos babys?? Menina, o meu pequen dá um show aqui em casa toda noite e de manhã bem cedo... ou então em qualquer horário do dia que eu deite! Acho que ele detesta que eu deite kkkk mexe, me chuta, dá cambalhotas! Eu chamo toda familia pra botar a mão kkkkk! É maravilhoso!

Beijos e se cuidem!
Fiquem com Deus!

Luana G on 5 de fevereiro de 2013 06:31 disse...

eita, q tá quase tbm né Rê!!! o tempo anda voando, mas esse finalzinho é uma eternidade rsrsrsrs bjos

Postar um comentário

Datas que marcaram:


11/05/12 -
Início do Ác Fólico

24/07/12 - D.U.M. (data da última menstruação)

04/09/12 - Descoberta

17/10/12 - 1º Ultrassom


29/11/12 - Descoberta do sexo
- É uma menina!

11/01/13 - 2ª Ultrassom - Morfológica
- É mesmo uma menina!

25/04/13 - Nasceu!!!!

Seguidores

 

Vida Nova em Breve Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal