26 de jun de 2013

Consulta ao Pediatra - 2º mês


Então gente, ontem teve pediatra pra Alexia e foi "A" pediatra... e melhor - aqui em Tauá! Vamos ficar indo pra ela e não mais pra pediatra de Fortaleza. Pra Fortaleza só à passeio e pra consultas minhas e do marido.
Ontem foi a consulta do final do 2º mês e nós amamos a pediatra. Como foi a primeira consulta com ela, passamos cerca de meia hora e fomos dando todas as informações que ela ia pedindo: como foi o parto, amamentação, xixi, caquinhas, vacinas tomadas, vitaminas... opa: vitaminas?! Pois é... a Alexia não tava tomando vitamina e a pediatra daqui estranhou. Passou Protovit plus que além da vit A tem as do complexo B, vit C, vit D e vit E.


Alem da vitamina, a Dra passou óleo jonhson para passar no couro cabeludo (para crosta láctea), Cetrilan (para brotoejas) e Hidrocortisona (para dermatite no rostinho). Ô gente...por aqui (sertão do Ceará) tá tendo muita falta de água e a CAGECE tem abastecido com água de qualidade não tão boa, e aí aumentou a quantidade de cloro. Semana passada a Alexia começou a apresentar um monte de bolinhas rosas em todo o corpo. Uma amiga minha daqui é enfermeira e mãe de um bebê de 3 meses, disse que ele apresentou alergia por causa desse cloro todo e sugeriu que trocássemos a água do banho e o sabonete (eu tava banhando com o da linha natura mamãe & bebê). De 5a pra cá começamos a dar banho só com água mineral e trocamos o sabonete - sugestão da padiatra dos nossos bebês - para o Proderm. Não resolveu... não piorou mas também não resolveu. Hoje comecei o tratamento e vamos observar. Tadinha, dá muito dó ver nossa princesa com a pele áspera.


Fora esses probleminhas dermatológicos, nossa bebê vai bem. E foi elogiada pela sua tranquilidade.

Medidas: 55 cm
               4,910 kg

7 comentários on "Consulta ao Pediatra - 2º mês"

Ludmyla Bento on 26 de junho de 2013 11:38 disse...

Cada dia mais linda e gordinha. A pediatra do Bernardo tmb nao passou nenhuma vitamina. Beijos.

Pri on 26 de junho de 2013 11:43 disse...

amiga, tenta passar o hidratante HIDRAKIDS, ele deixou a pele da Nathy muito sedosa e tbm serve para alergias da pele. Eu passo no corpo todo todos os dias e no rostinho pela manha, ate aquelas irritações em volta da boca (bolinhas vermelhas)sumiram bjim

Luana G on 26 de junho de 2013 11:50 disse...

Rê, q ruim esse negócio da água. Espero q se resolva rãpido p não prejudicar sua princesa. Bjus

Lidi on 26 de junho de 2013 17:23 disse...

Nossa, Rê...agora tô aki pensando sabe....a Ana Melissa NUNCA tomou nenhuma vitamina e olha q já passei por várias pediatras...estranho...na próxima consulta vou cobrar.
Nossa e de sertão do Ce eu entendo viu, sou de Crato eminha mãe mora lá.

Bjs!

Cacau... a mãe do João Nicolas! on 27 de junho de 2013 08:50 disse...

Como ela tá linda!
O João tá tomando AD TIL de vitamina.
Essa água ai ninguém merece...

Beijos querida

Unknown on 2 de junho de 2016 16:32 disse...

Meninas meu bebê também apareceu essas bolinhas e infelizmente nao da pra saber o que é. Vou parar de dar o adi til e o redoxom pra ver..😢😢

Fabiana Nascimento on 2 de junho de 2016 16:35 disse...

Meninas meu bebê também apareceu essas bolinhas e infelizmente nao da pra saber o que é. Vou parar de dar o adi til e o redoxom pra ver..😢😢

Postar um comentário

Datas que marcaram:


11/05/12 -
Início do Ác Fólico

24/07/12 - D.U.M. (data da última menstruação)

04/09/12 - Descoberta

17/10/12 - 1º Ultrassom


29/11/12 - Descoberta do sexo
- É uma menina!

11/01/13 - 2ª Ultrassom - Morfológica
- É mesmo uma menina!

25/04/13 - Nasceu!!!!

Seguidores

 

Vida Nova em Breve Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal