27 de jul de 2013

Consulta ao Pediatra - 3º mês


4a feira fomos a pediatra da Alexia para a consulta do 3º mês. Minha bonequinha tá gripada - que dó gente! Ela tava com o nariz congestionado e tosse não produtiva. Dra P passou Abrilar pra tosse, um sorinho pro nariz e redoxon gotas. Fora a gripe, as descamações acabaram - ficou só um pouco no pezinho, mas é bem pouquinha e já tô vendo melhora com o uso do creme de hidrocortisona. Continuamos com o Cetrilan para hidratar a pele dela, que tá uma delícia de tocar! Graças a Deus! Continua também com o protovit e usa o sabonete proderm. 

Depois da gripe, Alexia tá acordando mais vezes de madrugada, devido ao narizinho entupido e a tosse seca. E Eu também quase não durmo porque fico preocupada com a respiração dela. A Dra P disse que não é normal bebezinhos ficarem doentes e que ela gripou por causa de alguém... papai culpado. Ô judiação... quando moramos numa cidade onde não tem nenhum parente e ficamos sem babá (já temos outra agora, mas na semana que o marido gripou coincidiu de ficarmos sem babá) dá nisso! Tô torcendo pra Alexia ficar boa logo e voltar a dormir como tava há poucos dias.

Minha bebezinha cresceu um bocado também - fiquei tão orgulhosa, foram 5,5 cm esse mês! Quanto ao peso, a Dra disse que podia ter aumentado mais mas que está dentro do ideal pra ela. Desde que nasceu, Alexia só mama ao seio e desde o 2º mês em livre demanda, o que por aqui quer dizer a cada 2h ou menos...hehe. Isso me preocupa um pouco porque logo logo eu volto pro trabalho. Acho que mês que vem já vamos começar com Leite Artificial. Maaaas tudo ao seu tempo.


Medidas: 60,5 cm
               5,570 kg

Opaaaa e eu já ia esquecendo... teve bolo pra comemorar o mesversário dela...rsrs. Olha só... ela de olho no bolo!


Até o próximo post... que deve ser das vacinas do 3º mês... UI!

5 comentários on "Consulta ao Pediatra - 3º mês"

Cacau... a mãe do João Nicolas! on 27 de julho de 2013 03:57 disse...

Ela tá muito linda!

O João não tá gripado, mas sempre teve o nariz chiando, uso salsep direto nele!

Vou procurar esse creme, com esse frio a pele dele resseca as vezes! Isso, uma coisa de cada vez, tomara que ela se adapte a fórmula, pra tu conseguir trabalhar tranquila! Ahh e logo vem as papinhas... médico aqui só liberou a partir dos 6 meses... louca pra dar papa pra ele!

Ela tá com uma carinha de sapeca kkkk!

Beijos

Ludmyla Bento on 27 de julho de 2013 07:22 disse...

Aii que linda que ela está. O Bernardo tmb tá gripadinho estou usando salsep,nebulização e vitamina c que a pediatra passou.
Parabéns por mais um mésversario da princesa.
Beijos,bom final de semana

Luana G on 27 de julho de 2013 14:35 disse...

Q dozinha gente! Mas pra todo lado tô vendo bbzinhos da idade dela gripadinhos tbm. Eu dei sorte, pq Miguel, mesmo estando com gente gripado, não pegou nada. Mas graças a Deus q já tá tudo bem! Deus continue abençoando essa princesinha!

*Marcela Lima - A mãe do Davi* on 28 de julho de 2013 11:02 disse...

Oi Rê,

Parabéns pelo 3º mês da sua princesa!!! Ela ta tão linda!!!
Espero que ela melhore logo dessa gripinha... Coisa chata, né?

bjão,

http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

Lidi on 31 de julho de 2013 22:10 disse...

Nossa!! Mas tá grandona essa moça, hein?
Ai, amiga, por aki tbm até hj rola a livre demanda...rs

Bom demais, né!

Bjs!

Postar um comentário

Datas que marcaram:


11/05/12 -
Início do Ác Fólico

24/07/12 - D.U.M. (data da última menstruação)

04/09/12 - Descoberta

17/10/12 - 1º Ultrassom


29/11/12 - Descoberta do sexo
- É uma menina!

11/01/13 - 2ª Ultrassom - Morfológica
- É mesmo uma menina!

25/04/13 - Nasceu!!!!

Seguidores

 

Vida Nova em Breve Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal