E-familynet.com Ticker

25 de mai. de 2014

1 Aninho!


Bom dia!

Depois de exato 1 mês, venho para contar como foi a festa de Alexia.

Escolhendo o vestido da festa!
Convites prontos
Como havia comentado aqui, tive aulas da pós-graduação na 5a e 6a feira que antecederam o aniversário, em Fortaleza! Foi muito corrido...deixei o máximo de coisas prontas por lá (em Tauá) e na 4a fui pra Fortaleza. Na 6a meio dia voltei pra casa. Ainda tinha muita coisa pra fazer, inclusive docinhos que minha cunhada tinha ficado de fazer mas não conseguiu ir pra Tauá com antecedência... chegou a tarde, no dia do aniversário. Chegamos no fim da tarde e já fomos arrumando algumas (muitas) coisas.

Garrafinhas com discos de chocolates
Potinho com jujubas e copinhos com brigadeiro de colhe e beijinho de colher
Cestinhas com bolinho
Maças do amor de acrílico com balas de morango
Mimos prontos
Grade dia finalmente chegou! Mais uma infinidade de coisas pra fazer e a babá não apareceu! Pânico?!?! Bom, pelo menos meus pais estavam lá... Fizemos mais muuuuuitas coisas e o maior desafio era dá um dia tranquilo pra Alexia, pra que ela estivesse descansada. Não foi fácil. À tarde quando meus pais foram para o hotel (tô morando numa casa bem menor agora, e pra um conforto maior, dessa vez eles ficaram num hotel) fiquei só com a Alexia. O Nino tava bem ocupado, indo até o local do evento, levando as coisas pra lá (cadeiras alugadas, mimos, lembrancinhas, comida, bolo, e mais tudo nesse mundo). E quando finalmente a Alexia dormiu, eu apaguei junto com ela! Acordei as 17h em pânico: "meu Deus ainda nem vi como tá lá na festa! Ainda tem os doces pra levar! Será que Nino lembrou de pegar o bolo! Meu cabelo, ainda nem lavei!!!!" Liguei pra meus pais e graças à Deus eles já tinham estacionado o carro na frente lá de casa! Fui tomar banho, lavar cabelo... fui com meu pai na igreja (local da festa) e começamos a resolver mais coisas, inclusive pegar o bolo! Muitas exclamações eu sei, mas vocês vão me dá razão! Saímos de lá 18:15h, Nino ficou mais um pouco...
Decoração - Entrada
Decoração - Mesa principal
Decoração - Doces
Cheguei em casa e corri pra arrumar meu cabelo. Tinha chegado lá uma ex-vizinha da gente que ajudo minha mãe a cuidar da Alexia enquanto eu tava resolvendo as coisas... Santa ajuda, viu! Quando acabei de escovar e pranchar o cabelo, Alexia já tinha tomado banho e tava de sapatos, fralda e calcinha e cabelo, ok também...o vestido colocaríamos antes de sair. Nino chega, meus pais saem e vamos nos arrumar e tentar distrair a mocinha pra ela não bagunçar o cabelo. Saímos de casa 19:05h... a festa tava marcada pra 19h. Ai que correria meu Deus! Já tinha gente lá.

Com mamãe
Recebendo os convidados... e presentes!
Enfim, a festa: Apesar do calor, correu tudo bem. Ainda ficou corrido, mas deu pra receber todo mundo, as pessoas que contratei serviram muito bem, foram atenciosas, não faltou nada... salgados, refrigerante, comida, cachorro-quente, algodão doce, picolé, tudo ok... Alexia se divertiu mesmo, brincou no pula pula, andou muito, interagiu com algumas crianças... foi tudo lindo. Minha princesa curtiu a festinha. Após o parabéns, foi servido o jantar e eu corri pra arrumar os mimos nas sacolas: 5 mimos para cada mãe! Fui entregando de mesa em mesa as lembrancinhas das crianças e das mães... todos ficaram contentes por terem saindo cheios de mimos. Também optei por servir os doces nas mesas... acho terrível ter que sair disputando lugar na mesa dos doces. Final da festa: Alexia dormiu. Maaaaas aí chegamos em casa e ela acordou e fomos abrir os presentes!

Sacolas para mães com mimos
Sacola com guloseimas - Crianças
Lembrancinhas para crianças - Cofrinhos de mdf
Coisas de criança
Com papai e mamãe
Experimentando algodão doce
Aprontando... "Que luzinha é essa?!"
Comendo salgadinho
Cestinha com bolinho..."Hummmmm"
Agradecendo os convidados
Parabéns

Brincando com balão - desespero da vovó
No pula-pula
Brincando com os mimos
 Agora vai algumas reflexões: Faria tudo outra vez, Alexia realmente aproveitou, sei que vai ficar uma lembrança linda ... Gastei uma pequena fortuna... ainda não tive tempo de ver o quanto realmente gastei mas sei que foi mais do que pretendia. Comecei cedo a organizar mas o fato da festa ter siso em Tauá e os serviços serem de lá, me impediram de ir pagando aos poucos, as pessoas queriam tudo na data da festa! Isso dificultou o planejamento financeiro. Ainda não sei se farei aniversário ano que vem... claro que terá alguma coisa, uma festinha pelo menos para a família e os mais chegados... mas será em Fortaleza. Outra coisa que faria melhor seriam as fotos... nossa como me arrependi de não ir de mesa em mesa tirar fotos... acho que foi meu único arrependimento.

Então é só... Abraços e até breve.




2 comentários on "1 Aninho!"

Unknown on 26 de maio de 2014 às 13:06 disse...

Ficou muito linda a festinha da princesa!! Aqui tmb foi bem corrido,mais deu certo!!

Beijos,ótima semana!!

Esposa do Levy, Mamãe do Pedro on 5 de junho de 2014 às 06:49 disse...

Amiga, celebrar sempreee vale a pena. E aquela historia de que a criança não aproveita sempre achei desculpa de quem não quer gastar, pq elas aproveitam sim! Vc mesma vivenciou isso ne? E a ideia dos doces nas mesas e sacolinhas pros convidados é uma maravilha ne nao? Aquele "mata mata" nas mesas de doces é a treva....aff...muito lindas as fotos, fico só imaginando o do Pedro, daqui 5 meses. Outra festa grande, eu não pretendo fazer não. Acho que o brilho do primeiro ano é que combina com buffet, essas coisas...mas festinha, viagem, etc, com ctz. Saudades e quero muito ver todas as fotos! Bjss

Postar um comentário

Datas que marcaram:


11/05/12 -
Início do Ác Fólico

24/07/12 - D.U.M. (data da última menstruação)

04/09/12 - Descoberta

17/10/12 - 1º Ultrassom


29/11/12 - Descoberta do sexo
- É uma menina!

11/01/13 - 2ª Ultrassom - Morfológica
- É mesmo uma menina!

25/04/13 - Nasceu!!!!

Seguidores

 

Vida Nova em Breve Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal