21 de dez de 2012

3ª Consulta Pré Natal


Oi pessoas....

Depois de uma sumidinha, devido a correria do fim do ano, estou aqui! E é correria mesmo, tanto que não pude contar sobre minha consulta no Posto de Saúde... Uma das vantagens de se morar no interior é que, em minha opinião, o acesso e a qualidade dos serviços públicos de saúde é melhor... pelo menos na atenção básica, ainda quero ter minha bebê em Fortaleza. Tive 2 consultas esse mês, uma com a enfermeira e outra com minha G.O. - Vamos por partes:

Consulta com Enfermeira no Posto de Saúde - 16/12/12
A enfermeira foi maravilhosa... foi só conversa pra saber como estava, pediu pra eu ir deitar pra medir a altura uterina e ouvir o coraçãozinho... tão lindoooo - adoro esse som! Tudo normal. Pediu uns exames (glicemia, citomegalovírus e bubéola) que eu fiz no LACEN... tão bom ser atendida de graça e fazer exames de graça...rsrs e o atendimento muito bom. Ela perguntou se eu tomava o sulfato ferroso, disse que sim... e foi isso. Ahhhh também tomei o reforço da antitetánica.

Consulta com Dra DB - 19/12/12
Menos conversa... ela perguntou quem tinha preenchido uns espaços no meu cartão de gestante. O médico que atendeu na última consulta "que atendeu no seu lugar, quando você desmarcou" e a enfermeira do posto de saúde... Ela disse que não era pra tomar o sulfato ferroso - só se a intenção fosse ter uma eclampsia (como assim???). Disse que era pra tomar um polivitamínico e mineral... Me senti horrível! Ainda bem que esqueci tanto de tomar que amenisou um pouquinho meu sentimento de culpa. Passou o pedido para a US morfológia - que já me informei que só posso fazer em janeiro, devido ao recesso dos médicos. Passou um monte de exames pra fazer em janeiro... E em relação ao exame de toxoplasmose - deu não reagente - orientou a evitar carnes mau passada.

Foi isso gente... muitos exames e só vou ver minha bebê em janeiro...

Ahhh quase ia esquecendo... a Vovó da Alexia passou por aqui e trouxe presentinhos...rsrs. Minha mãe tava louca pra começar a comprar algumas coisas pra netinha... Depois coloco fotos. E por falar em fotos... já que tá todo mundo mostrando o tamanho da barriga, deixa eu mostrar a minha...rsrs.


Bjs pra vocês.
Para refletir:
"Os ideais que iluminaram o meu caminho são a bondade, a beleza e a verdade."
Albert Einstein

2 comentários on "3ª Consulta Pré Natal"

Cacau... a mãe do João Nicolas! on 21 de dezembro de 2012 15:10 disse...

Ai tem vez que esses médicos nos deixam mal né? Sei lá... mas enfim! Fica tranquila que tá tudo certo! Mas essa história do sulfato eu não entendi não...
Que bom que tá tudo bem e tua barriga TÁ LINDA DEMAIS! Parabéns!

Beijos flor!

Rafaela Cruz on 23 de dezembro de 2012 06:22 disse...

Oi querida, não foi fácil conseguir marcar, mas deu certo, ainda bem... fica tranquila que os dias passam rapidinho, logo chega o dia da US morfológica e você vai ver sua princesa !!! Linda sua barriga !!!
Beijos e Feliz Natal !!!

Postar um comentário

Datas que marcaram:


11/05/12 -
Início do Ác Fólico

24/07/12 - D.U.M. (data da última menstruação)

04/09/12 - Descoberta

17/10/12 - 1º Ultrassom


29/11/12 - Descoberta do sexo
- É uma menina!

11/01/13 - 2ª Ultrassom - Morfológica
- É mesmo uma menina!

25/04/13 - Nasceu!!!!

Seguidores

 

Vida Nova em Breve Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal