23 de mai de 2013

Nessas últimas semanas...


Gente quanta saudade daqui... Noooossa quanta coisa pra escrever... e o tempo tão curto. Vou resumir um pouquinho pra não deixar minha pequena acordar comigo ocupada aqui.

Vamos lá:
2a semana: ela começou a querer ficar mais acordada mas continuou mamando a cada 3 horas... um verdadeiro reloginho. Recebemos muitas visitas e sempre que recebia não estranhava ninguém, passeou por alguns braços... uma princesinha.
3a semana: sentia a necessidade de ficar ainda mais acordada... começou a querer "andar" pela casa toda - no colo e na posição de arrotar, no ombro, pra ficar observando tudo. Ficava acordada entre 1 intervalo de mamadas e aí reduzia esse intervalo pra 2h. A mãe aqui desesperada sem saber o que fazer pra entreter a filha...rsrs. Por falar nisso, durantes as mamadas da manhã converso com ela e durante à noite, eu canto. Cantar é bom porque até na hora de trocar a fralda, à noite, continuo cantando e ela continua dormindo... é só manter o ritmo e fazer movimentos suaves. Durante o dia quando ela vai dormir fica como se fosse cantando pra ela mesma...rsrs. Tão lindo meu Deus!
4a semana: desregulou um pouco... as mamadas são entre 2 e 3 horas, fica acordada entre 2 ou 3 mamadas.  Se algo fora da rotina acontece, ela dá mais trabalho pra dormir, mesmo morrendo de sono. Tá mais dengosa, hoje acordou fazendo beicinho - liiiiiinda d+! Outra coisa que ela faz e que amo ver é quando ela avisa que quer comer... fica chupando a mãozinha desesperadamente...rsrs. Ahhh e outra coisa, tenho colocado ela no bebê conforto quando está acordada, não o tempo todo mas já dá uma folga pras costas. Ufa!
Brincando no bebê conforto

E agora falando de mim:
Estou muuuuuito bem. Não me pesei ainda mas já tem roupa de antes da gravidez entrando em mim! Marquei o retorno a Dra D.B. pra o dia 5 de junho e vou me pesar por lá. Uso a cinta praticamente direto... tiro vez ou outra quando o tempo tá mais quente. Durante o dia uso a cinta da YOGA e já tá no mais apertado e a noite durmo com modelador mais "frouxinho" - menos apertado hehehe. Não sinto dor alguma desde a segunda semana, só um desconforto e muito raramente. Minha barriga não tá tão flácida quanto achei que ficaria, mas as estrias que formaram na gravidez... prefiro não comentar. Quando passar o período da amamentação vou procurar um dermatologista e vai ser ácido nelas! E falando em amamentação... tá muuuito melhor. Meus seios racharam na 1a semana e depois voltaram ao normal. Ainda dói pra amamentar mas é só quando ela pega... depois passa a dor. Tem horas que dá um alívio ter o seio esvaziado!
Tô adorando ser mãe, mesmo com a noite mal dormida é sempre maravilhoso olhar a carinha da Alexia quando ela mama.... a boquinha dela cheia de leite, as caretinhas que ela faz... tudo dela é lindo. Nunca imaginei que pudesse ser tão grande esse amor.

Coisas que aprendi (para a próxima gestação e dicas para as gravidinhas):
- o bepantol é melhor que a hipoglos (menos melado e tão eficaz quanto... sem deixar tudo branco, forma uma camada incolor);
- body é tudo de bom! O bebê fica vestidinho e é prático pra trocar fralda;
- sempre leve em consideração que a cabeça do bebê é muito frágil - quando for comprar roupas escolha peças que tenha abertura boa e a malha que estique bem... vai facilitar muito.
- falando em roupas, os bebês recém-nascidos trocam muitas fraldas então é bom ver roupinhas que abram na parte de baixo, além dos bodys.
- roupas para as mães: tenho sofrido com isso... na hora de amamentar. Eu sei que é normal, incentivado pelo ministério da saúde, que seio é coisa que todo mundo sabe o que é, mas é muito ruim mostrar por aí. Sou muito tímida. Prefiro roupas mais decotadas porque aí é só baixar em vez de subir a roupa. Assim mostra menos "carne"...rsrs. Se tivesse levado em consideração, teria comprado roupas de grávida pensando nisso.

Então é isso.

Sábado tem bolo de mesversário e vem outro post.

Beijinhos e até mais.

4 comentários on "Nessas últimas semanas..."

Pri on 23 de maio de 2013 09:35 disse...

Oie..Passando por aqui lendo seu post..me identifiquei com muitas coisas..a minha Nathy tbm acorda de 3 eme 3 horas para mamar, mas ainda bemq de noite ela mama e ja fecha os olhinhos para dormir, mas eu não reclamo muito, pq se ela passa um pouquinho mais dorindo meus seios enchem demaiss e empedram, realmente da um alívio quando ela mama e esvazia um pouco.. não saiu estrias na minha barriga, em copensação nos seios coemçaram a sair algumas com esse negócio de enche, esvazia, enche , esvazia....Quando ela está com fome, começa abrindo a boaquinha e fica mexendo a cabeça pra lá e pra cá, como um passarinho esperando a minhoquinha da mamame passarinho rss..tbm chupa com vigor a parte de cima da mãozinha se demora muito pra chegar o mámazinho.
E tenho a pomada bepantol tbm, mas a minha preferida é a Dermostatin ..ou as q possuam a mesma formula (nistatina com oxido de zinco).. Foi indicação da maternidade e do pediatra.. além de previnir ela tbm trata da assadura, são bem fáceis de limpar, sumindo na pele ..e graças a ela a nathy não teve assadura nehuma vez..mesmo as vezes a mamae esquecendo de fazer a troca e passando um pouco do horário rs
Quanto a roupas para amamentar, tbm estou tendo muita dificuldade, queria ter pensado nisso antes..não tenho muitas roupas com botão e quando vamos sair é aquela indecisão..pensando em que blusa colocar para facilitar a amamentação rss
Bjokas

Cacau... a mãe do João Nicolas! on 23 de maio de 2013 11:58 disse...

Rê eu também não vejo a hora dele dormir mais durante a noite, tipo quase a noite toda kkkkk. Ele acorda quase 3 mais ou menos mama e dorme direto mas depois na próxima meu Deus me dá um baile! Teve um dia que ele me judiou muito acordou 23:40 e só foi dormir as 04:00! Morri com farofa né? Ahh e tem vezes que dá duas horas, até uma hora e meia que ele quer mamar. Toco mamadeira, vou fazer o que né?

Concordo com as tuas dicas, assino embaixo todas( até da roupa pra amamentar!)!

O meu também não estranha ninguém, dai qdo digo que ele é chorão as pessoas me xingam, me chamam de doida pois ele fica bem quietinho cuidando olhando tudo kkkkkk!

Aqui em casa tbm boto ele no bebê conforto, carrinho, em cima da cama... tento de tudo pra deixar ele confortável e me dar um alivio pois relmente as costas doem!

Beijos Rê, ela tá linda!

Pri on 23 de maio de 2013 13:26 disse...

Guria, eu tenho cortado bastante coisa da minha alimentação..mas é tanta coisa neh..q sobra pouca pra comer..rs. eu tenho muitaaaaaaaaa facilidade para emagrecer..e ja sou bemm magrinha..então tenho q tomar cuidado pra não deixar de comer e acabar emagracendo demais. Sobre o cha de erava doce..esse funciona mesmo..li num forum q se a mae tomar cha de erva doce a cada 3 horas..acaba com as colicas..eu comecei a tentar ontem,,e deu mesmo resultado..ela dormiu super bem e diminuiu a choradeira..soh q como ela dormiu muitoooo eu parei de tomar eee..as colicas voltaram hj rss.então recomecei novamente a me intupir de cha rss..acho q ela dormiu muito pq esta cansada de tanto segurar as colicas neh..
Vc viu que fofa ela tomando banho no balde? No começo ela chorava quando iamos dar banho nela (as vezes ainda chora se estiver perto da hora de mamar), mas agora ela gosta bastante ..mas claro q pra ela não chorar tem q ter todo um ritual antess rsss. Primeiro aquecemos bem o quarto antes do banho (aqui é muito frio e ela não gosta quando tiramos a sua roupa rss) e eu dou mamá pra ela antes do banho (se tomar banho com fome é aquele berreiro).
O banho de balde é muito legal de dar. O Interessante é vc dar com alguem te ajudando, pq enquanto uma pessoa segura e coloca ela no balde, a outra arruma a sua perninha pra ela ficar acomodado lá dentro. No primeiro banho a Nathy estranhou e não curtiu muito..deixamos ela uns dois minutinhos soh (estavamos testando e nervosos tbm, dai acho q passamos o nervosismo pra ela). Mas não desisitimos..no dia seguinte fizemos novamente.. e dai ela começou a curtir. Agora ela fica uns 5 min no balde..e chora quando tiramos ela rss. Minha cunhada comprou aquele ofuro q postei, de presente pra Nathy já q ela agora curte os banhos e o balde ta começando a ficar peqaueno rsss. Ja testamos o banho no ofuro novo e foi muito legal..fica enorme pra ela..ela se acomoda bem e fica até mexendo os bracinhos na água!
Depois conte como foi a sua experiencia.
bjoss

Grávida e Feliz on 24 de maio de 2013 04:51 disse...

Amiga, confesso que enchi os olhos de lágrimas lendo seu relato de todas as coisinhas lindas que Alexia já faz. Suas dicas e relatos são super, hiper, mega valiosos para mim.
Sobre colocar o peito pra fora no meio do mundo também acho feio...rsrs...já peguei sua dica e vou procurar roupas que estiquem, com decotes ou botoes...uma amiga minha botava uma fraldinha por cima quando ia dar de mamar pra não ficar mostrando o seio...cobria o seio e o bebe dela...fraldinha fina pra não incomodar. Acho uma dica válida...rsrs..
Nos vemos sábado no mesversário da princesinha da tiria! Bjoss

Postar um comentário

Datas que marcaram:


11/05/12 -
Início do Ác Fólico

24/07/12 - D.U.M. (data da última menstruação)

04/09/12 - Descoberta

17/10/12 - 1º Ultrassom


29/11/12 - Descoberta do sexo
- É uma menina!

11/01/13 - 2ª Ultrassom - Morfológica
- É mesmo uma menina!

25/04/13 - Nasceu!!!!

Seguidores

 

Vida Nova em Breve Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal